Ficay prática

Em tempos de apartamentos pequenos, armários apertados e espaços compactos, criatividade é tudo! Sabe o drama que é acomodar roupa de cama? Então, olha que ideia bacana, colocar os jogos de lençois dentros das fronhas economiza um baita espaço e deixa tudo organizadinho!


Por: Mariana Souza

Ai gente, eu achei um site que me enlouqueceu e vou aproveitar esse espaço aqui pra fazer alguns posts que achei interessantíssimos e ultra úteis. Vamos lá, o site em si já é um deleite (http://interestingthings.posterous.com/23-ideias-inteligentes-para-tornar-a-vida-mai)  mas em momentos reutilizáveis e recicláveis, olha que demais a dica de usar a forma de bolinhos e copos de plásticos como um "porta-trecos":





Por: Mariana Souza

Meninas, eu li isso no Petiscos (juliapetit.com.br), site da Julia Petit, e não pude deixar de comentar com vocês. Olha que dica divina! Pegar bandejas que estejam jogadas na sua casa e transformar em quadros de recado, sabe aqueles com imã? Achei demais a ideia e fica com um ar descolê. Olha:


Por: Mariana Souza
 
Ai gente, não é por nada, não, mas chego a ficar emocionada em anunciar que teremos ainda mais uma colaboradora-bege para nosso amado blog. Sim! Tathi Castanho nos dará receitas baPHônicas aqui, práticas, delícia, lusho, tudo de bom. Hoje a gente inaugura, preparem-se que vai ser loucura!



 
Pastel de Forno
Ingredientes:
½ de farinha de trigo
250 gramas de manteiga
½ xicara de guaraná
1 colher de  café de sal
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes ate obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar em papel filme e na geladeira por 30 minutos.
Recheio:
½ de carne moída
3 colheres de azeite
1 dente de alho picado
½ cebola picada
1 tablete de caldo de carne
1 tomate picado sem pele
2 colheres de salsinha
1 gema para pincelar
Modo de preparo:
Frite o alho e a cebola no azeite, coloque a carne moída, frite a carne por 5 minutos para não juntar muita agua, adicione o tomate picado e a salsinha e retire do fogo.
Modo de preparo do pastel:
Pegue a massa e um copo de requeijão, abra a massa com um rolo, pegue o copo de requeijão e vá cortando os pasteis, coloque um pouco de recheio e feche os pasteis com um garfo. Pincele a gema do ovo em cima do pastel e coloque no forno médio  ate ficar dourado.
Rendimento: 20 pasteis pequenos
Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: Fácil

Por: Mariana Souza/Tathi Castanho
 
Nossa, fazia tempo que eu não dava uma dica prática, né messs? Desculpem mas minha vida de mãe, esposa e profissional tá me matando...
Vamos lá. Essa é pra quem gosta de cozinhas. Minha mãe ganhou esse descascados de legumes da Victorinox e ficow bege! É um espetáculo e ainda descasca tomates. Eu tenho um que toda vez que uso arranco um naco do meu dedo. Tenho vontade de jogar pela janela sempre que uso. Acho que vou ali adquirir um Victorinox básico.


Por: Fernanda Gialluisi

Gentem, ontem uma amiga me mostrou uma grande invenção para nós mulheres. Será que só eu não conhecia ainda?
São lencinhos cheirosos para remover esmalte. Chega de acetona fedorenta, meu povo! E o melhor: são encontrados em qualquer farmácia.

Por: Fernanda Gialluisi

Biriteiros de plantão que acham aquele cantinho "bar" de casa meio difícil de deixar com uma cara que não seja um tanto cafoninha, olha que solução bacana: suas garrafas viram objetos decorativos na estante e deixam sua sala com o ar  "descolê" que todo mundo ama. Espia só a do empresário Geraldo Mattar para a revista Casa & Jardim:


Por: Mariana Souza


Continuando o momento "culinária prática", aprendi uma receita ótima que é pra ser aproveitada agora no friozinho. Outro dia meu "cumapdre" e sua esposa chegaram aqui em casa pra fazer pão-de-queijo ( o dele é o melhor do mundo mas não sei a receita e é muito mais prático comprar dele do que fazer..) e não sabíamos  o que fazer para jantar. Logo, ele falou: " Vamos fazer foundue de carne?" Tive um mini surto e já imaginei minha casa regada na gordura. Pois não, eis que me veio a deliciosa surpresa: a receita dele é totalmente bapho, deliciosa e não vai uma gota de oleo! Segue:

Fondue de Carne:

Aqueça vinho tinto seco e coloque na travessinha de fondue junto com uma cebola inteira com alguns cravos espetados. Dá um sabor delicious!!
Tempere o filé mignon com sal, corte em pedacinhos e coloque para cozinhar nesse vinho. Demora um pouquinho mais pra cozinhar mas vale muito a pena. Faça uns molhinhos pra "chuchar" os filezinho e corra pro abraço!!
Tem um de requeijão com curry que fica lusho.

Ah, um bom vinho pra acompanhar essa delícia é essencial.

Simples assim.



Por: Fernanda Gialluisi

Meninas, essa é uma receita super prática e vai bem tanto com uma cervejinha como um bom vinho. Todo mundo que come adora a minha bruscheta!! (não pensem besteira =))

Bruscheta da Fernandinha
- 1 pão italiano
- 1 dente de alho picadinho
- 1/2 limão
- azeite
- 2 tomates grandes picadinhos
- sal
- oregano
Misture todos esses ingredientes e reserve. Coloque apenas o pão por 5 minutos no forno médio. Retire a assadeira, coloque a um pouco da mistura acima e volte mais 5 min no forno. Retire, coloque uma fatia de queijo prato em cima de cada fatia e leve ao forno até derreter o queijo.
Não pule etapas porque as preliminares são o segredo da danada, ok?!

Por: Fernanda Gialluisi

 Mais uma dica maternal, acreditam?? Não é nenhuma novidade mas preciso expor aqui para as minhas colegas-beges o quanto é bom e PRATICO amamentar. Além de nutrir e dar imunidade aos nossos babies,  pode ser feito em qualquer lugar. Agora, muita calma nesse momento!! Não vá se empolgar e tirar a roupa no meio do shopping, restaurante porque ninguém merece ver suas tetas caídas, benhê. Verdade seja dita, essa é a principal desvantagem de amamentar mas que, na minha opiniao, pouco importa visto as vantagens que mãe e bebe tem. Me considero privilegiada e sugiro que quem tiver oportunidade, amamente seus filhos. São os momentos mais deliciosos do meu dia (e da noite tb!! Zzzzzz)
Por: Fernanda Gialluisi


 Não me achem chata mas como estou vivendo um momento "maternal"na minha vida, minhas principais dicas são relacionadas a isso. A Ciranda Infantil foi cirada para desenvolver produtos que facilitem a vida das mamães. O melhor deles, na minha singela opinião, é a toalha de banho. Você abotoa no pescoço e amarra nas costas de tal forma que você não precisa tomar banho junto com a criança e facilita muita na hora de tirá-la da banheira. Vale muito a pena!!A resolução da foto está péssima mas dá pra ter uma ideia...
  www.cirandainfantil.com.br
Por: Fernanda Gialluisi

Praticidade e lazer, quem não gosta, né mesmo? Pois bem, numa dessas minhas fuçadas internéticas achei um cooler que é a coisa mais prática/lusho que vi ultimamente. As Stereobags, como são chamadas, além de um design lindo, ainda têm entrada para MP3, smartphones ou caixa de som. Quer dizer, é bebida geladinha com sua música predileta. Dupla perfeita! Você encontra esse babado em várias cores no site http://www.fydelity.eu/. O preço é em euros, mas nada que a gente não possa superar, afinal, como já disse a Fê em um outro post aqui, somos lusho e podemos!


Por: Mariana Souza

Essa é mais uma dica pra mamães de primeira viagem como eu. Na empolgação comprei um monte de roupinhas estilosas para a minha bebê; calças jeans, casacos, camisas etc...Na prática descobri que o que usamos 99% dos dias dos primeiros meses são os macacões com botões na frente. Colocar roupa com botão na parte de trás é u ó!!!! Usamos essas roupinhas mais chiques em situações muuuito especiais e ainda só pra "chegar"no local; logo depois trocamos por um belo macacão. Toda hora tem que ficar trocando fralda e tem que ser bem prático mesmo. Fora que o bebê tem que estar sempre muito confortável. Fica a dica!!
Por: Fernanda Gialluisi

Vamos ser sinceras, tem coisa mais mala que aspirar a casa? Não, né? Pois bem, esse aspirador vai tornar sua vida muito mais fácil, não existe mais usar vassoura ou aquele trambolho pra limpar nossos lares. Esse é bem levinho, fácil de guardar, fácil de usar e ainda vira um aspirador portátil para limpar estofados de carro, por exemplo. Esse é o 3 em 1 da Bissell (vem em várias cores lusho) e foi comprado nos States, mas você acha aqui no Brasil facinho!







Por: Mariana Souza

Para as beginhas que gostam de correr e usam o Nike Plus (o sensor que você coloca no tênis e que registra todo seu desempenho como tempo, gasto calórico, velocidade, etc) a praticidade vem com o Tune Belt. Ele nada mais é do que um case pro seu sistema Nike + iPod e pode ser acoplado em qualquer tênis, mais precisamente no cadarço, e facilita muito a vida na hora de tirar e por, principalmente porque você nem sempre necessita do sensor no seu calçado, não é mesmo? É baPHônico!


Por: Mariana Souza

Olhem essa esponja que prática pra lavar copos, taças e mamadeiras. Além do design "bárbaro", ainda tem um recipiente pra armazenar detergente que é liberado quando apertamos o cabo. É vendida na Tool Box (BH) por R$43,00 e o refil da esponja custa R$20,00. Não é pra qualquer uma, néam?! Só pra mulheres lindas, lushuosas, práticas e BEGES como nós!








 Por: Fernanda Gialluisi



Beginhas a dica de hoje é hilária. Ontem ganhei de presente da minha mascota um dos livros mais sensacionais que já escreveram: "Veja Como Se Faz", de Derek Fagerstrom, Lauren Smith & The Show Me Team. Trata-se de 500 coisas que você deve saber, são instruções para a vida: do cotidiano ao exótico. Esse clássico instantâneo ensina desde fazer uma cabana com galhos, passando por como tirar um som com um serrote, como andar de elefante, iludir com o truque da levitação até coisas mais corriqueiras como queimar calorias, tirar uma foto sem tremer, usar ervas contra pulgas e dar um abraço na paquera. As sessões estão classificadas em: fazer, comer, beber estilo, amor, lar, cuidar, corpo, viajar, sobreviver e uau! Se você for do tipo McGyver e já souber fazer tudo, pelo menos vai se divertir a valer!



Por: Mariana Souza


Beginhas, achei este site e, como o próprio nome diz (1001 dicas práticas), ele não poderia faltar aqui na nossa sessão. O post que me chamou atenção foi "Higienizando a maquiagem", mas tem muitas outras dicas bacanas. Espia lá: http://1001dicaspraticas.com/

Por: Mariana Souza


Essa dica é boa pra mães (atuais e futuras).
Quando engravidei, meu irmão e minha cunhada me deram o carrinho de bebê com bebê-conforto que meus dois sobrinhos usavam. Confesso que eu tava super afim daqueles carrinhos ultra-modernos e caríssimos, mas de verdade não é necessário se alguém pode te repassar um em bom estado. No meu caso, estava ótimo mas beeeem sujo. Por indicação da minha cunhada, mandei higienizar na BBZum, que é especializada nisso (acho que a única em SP). Por apenas R$100,00 o carrinho ficou absolutamente NOVO!
A mudança foi tamanha que até colocaram as fotos no site deles! Ficay bege!!
Além de higienizarem tudo de bebê, ainda alugam várias coisas. O atendimento é ótimo. Ah, fica em Moema (http://www.bbzum.com.br/).

Por: Fernanda Gialluisi

6 comentários:

  1. Ótima dica. Até dei uma espiadinha no site. Gostei mesmo. Eu sou pelo uso racional, sempre. E em se tratando de bebês, gasta-se um dinheirão por coisas que serão usadas por muito pouco tempo. Até já ouvi uma crítica - agorinha - sobre a reforma de carrinhos: "Pôxa vida, o nenê tem que ter tudo novo, qual é o problema de gastar com um carrinho novo?" Não há problema mesmo; o que há é bobeira e visão embotada. Já está na hora de se mudar de paradigma e deixar o desperdício de lado. Parabéns pela dica. Já estou repassando.

    ResponderExcluir
  2. Site incrível, 1001dicaspraticas.com. Curti as dicas de manicure, porque eu gosto de fazer a manicure e o pedicure. Para mim, uma curtição cuidar principalmente dos meus pés.

    ResponderExcluir
  3. Este 'Veja como se Faz' é o livro de "mesa de centro" mais engraçado dos últimos tempos! Mas também tem dicas interessantes bem úteis, tipo receitas até!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pelo amor, me manda esse capitulo ai de como acabar com pulgas usando ervas, porque a coisa ta feia aqui na Guatemala e ninguem consegue resolver o meu problema

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dina!
    De acordo com o livro, você tem que pegar alecrim, eucalipto, erva-doce, arruda e lavanda em partes iguais, deixar secar, moer e polvilhar o bichano com a alquimia. Reza a lenda que funciona! haha

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas! As de maternidade assino embaixo...e adorei a da toalha.... nao conhecia e eh relamente faaantastica!

    ResponderExcluir