Ficay de olho

Continuando a série: "vestido periguete, pra que tê-los?". vemos aqui uma colega que errou não só no vestido, no comprimento e na justeza, mas também na noção, porque, né? Ter celulite e um derrière avantajado não é crime nenhum, crime é achar que você pode se expor assim que vai ficar lindo!

 Por: Mariana Souza

Olha essa coitada...Tá toda errada. Quem mandou essa pérola foi a mais nova colaboradora Mari Rosanti Lima.
Bom, começando pelo vestido: Deus é justo mas seu vestido....Nem a miss universo fica bonita e elegante com esses vestidos estilo "periguete"!! Aliás, deixo aqui minha indignação: outro dia, fui ao shopping comprar um vestido pra um casamento e Ficay Bege com a quantidade de vestidos-periguete nas vitrines. Me recuso a aceitar que isso virou moda!!!
Voltando `a moça, que tal a botinha? Como diz a minha sócia: "Qual a proposta?" Pior de tudo é o detalhe que a bota deveria estar meio frouxa na canela e a mocinha colocou uma caneleira pra dar uma engrossada na canela e preencher a botinha linda. Errou da cabeça aos pés!
Mari, continue mandando boas pérolas!!
Por: Fernanda Gialluisi

Nunca fui muito fã dessas "headbands", mas tem algumas que até rolam. No caso da nossa amiga, ela optou por uma que definitivamente não dá! Tipo laçarote rosa, só pra coordenar com o vestido, porém a bolsa não, ficou com cara de quem ao menos se deu trabalho de olhar no espelho pra ver com que cara estava saindo na rua. Olha o capricho!


 
Por: Mariana Souza
 
O verão tem dessas...Quando você menos espera, encontra uma bizarrice. Vejam bem: mesmo que ela tivesse 20 anos a menos, não ficaria elegante com um shorts nesse comprimento. Eu acrescentaria, no mínimo, uns 30 cm de pano e aproveitaria pra adequar o tamanho do manequim. Sim, porque brasileira é rainha de usar 2 números a menos do seu manequim. Pra que? Pra ficar ridículo, ué?! Só pode ser!
A braçada de fora, a sandalhinha "gold" combinada com as unhas do pé vermelhas completaram o look vulgar. Fora a bolsa...Tudo errado, tia! Volta pra casa!!!


Por: Fernanda Gialluisi

A falta total e completa de vaidade em uma criatura faz ela sair de casa dessa maneira: cabelo vassoura, calça "ui caguei", botinas e uma atmosfera desmerecida de viver. Amor, a vida é boa, anime-se!


Por: Mariana Souza
 
Dizem que usar macacão e sandália anabela é o grito da moda novamente para o verão, no meu caso eu dei mais um grito de horror quando vi isso. Será mesmo que funciona tão bem assim a combinação? Coisa medonha...



Por: Mariana Souza

Olhem o charme que a Karina captou? Tem coisa pior do que sandália pequena, dedo esmagado e "garrando"pra fora? Bom, certamente o dedinho foi decaptado minutos depois dessa foto. Fora o esmalte laranja pra dar um ar mais "jovial". Essa criatura vai chegar em casa aleijada hoje. MelllDellls!!



O que seria de nossas vidas sem a correspondente Karina? Ela simplesmente captou essa borboleta esvoaçante endiabrada toda trabalhada no colorido no meio da Paulista. Sim, como quem não quer nada, ela saiu fazendo gestos obcenos para quem quisesse apreciar! Isso sim é phynesse, meu bem! Confesso que de vez em quando me dá uma vontadezinha básica de sair fazendo a mesma coisa só que com um look mais discreto, né mess?! Bicha má!!



Por: Fernanda Gialluisi

Que, né? Fitinha do Senhor do Bonfim já é o fim, duas, amarradas no tornozelo, amiga, tenha a certeza de que você vai esconder (melhor seria não fazer uma abominação dessa, mas pra quem tem fé, fazer o que, né?). Uma meia-calça fina por cima, olha que coisa que fica... Pior, é que essas fitinhas vão apodrecendo porque diz a lenda que você não pode tirar, elas têm de cair, aí já viu, tende a piorar...



Por: Mariana Souza

Desculpa, não consigo perdoar a pessoa que tem a audácia de sair de casa de Crocs, ainda mais com uma roupa uns 4 números menores do que o manequim da criatura. Valorizar a silueta é tendência, ok?


Por: Mariana Souza

Gente, tô completamente BEGE! Minha amiga Fernanda, em plena lua-de-mel em Veneza, lembrou de mim e me mandou essa foto. Devo confessar que as italianas são bem mais estilosas na hora de errar. Mas erro é erro e a gente não perdoa. O primeiro e principal erro, na minha singela opinião, é  que ela está de macacão. Essa peça deveria ser abolida do universo. Quem pode usar macacão é bebê e criança, e só!! Pior é que me parece ser saruel. Já usei muito pelo conforto mas às vezes olho e parece que a pessoa está defecada. Affff... Continuando, tem a sandalhinha vermelha, a echarpe lilás, a jaqueta e a bolsa que deixaram o "todo"deveras pesado. Errou feio, capiche?!

Por: Fernanda Gialluisi

Sabe que anda meio difícil bater os modelitos que nossa correspondente Karina Ruela tem mandado, mas eu vou pegar no pé dos meninos, então acho que tudo bem. Esse moço quis colocar uma camisa preta com uns brilhos nas costas (cafonésimos, por sinal) numa modalidade "style", só que não rolou. Além disso, o cinto, não tem nada a ver com o resto da roupa, que consiste em uma calça com barra esquisita, mais justa do que o necessário, e um sapato fora do contexto. Fofo, ser descolado e casual é optar pelo "menos é mais", tá?


Por: Mariana Souza

Sexta-feira é um dia bacana porque é "casual" e as pessoas podem ficar mais à vontade e, consequentemente, ERRAR mais. É aí que entra a minha correspondente Karina direto da Av. Paulista. Ela não perdoa UMA (pra nossa felicidade). Essa daí pensou: "vou colocar um vestidinho bem confortável, decotadinho e alegre pra essa sexta-feira ensolarada. Ah, mas preciso usar minha sandalia e meu cinto novos que comprei ontem. E daí que não tem nada a ver?!"

Por: Fernanda Gialluisi

Lá me vem a Karina de novo com sua câmera nervosa alegrar meus dias. Olha essa que ele flagrou na Av. Paulista.
Bom, começando pelo pescoço com esse cachecol verde que não tem nada a ver com nada. A blusa, apesar de escura, com essas listras na horizontal não "valorizam" a silhueta avantajada. Mas o pior mesmo está por vir: querida, esse comprimento de saia não ajuda ninguém, me compreende? Ainda mais pessoas de baixa estatura. Fica parecendo um anão!! O tenis??? Sem comentários. Ah, se alguém tiver mais uma bolsa pra ela segurar, avisa. E tem que ser BEM colorida e grande!!



Por: Fernanda Gialluisi

Mais uma da minha querida Karina. Ela alegra o meu dia! Se alguém puder me informar o que é essa onça roxa pendurada no ombro da moça, eu agradeço. Já sei!! É uma rede!! Ela é da turma das prevenidas como a nossa companheira que saiu de bóia. Vai que dá uma vontade de tirar uma sonequinha por aí..

Por: Fernanda Gialluisi

Nesse tempo maluco não dá pra dizer que essa mocinha não é prevenida. Ela até saiu de casa com a bóia acoplada caso chova muito. Meldellllllsssss!! A calça é uns 4 números menores e a botinha é, como se diz, um "plus a mais"!!
Devo eternamente créditos a colaboradora sempre atenta ao universo bizarro, Karina. Obrigada mais uma vez! Você fez meu dia!! =)



Por: Fernanda Gialluisi

 Essa é mais uma pérola enviada pela nossa colaboradora-bege Karina. Ela costuma andar bastante por aí e sempre se depara com criaturas esdrúxulas como essa. Não dá nem pra descrever o que está errado. Por sinal, tem algo certo? Será que ela colocou esse sapatinho pink pensando: "deixa eu colocar uma cor pra dar uma quebrada nesse visual discreto" ?  Pior é que a Karina jura que de frente estava muito pior!! Uma coisa eu tenho certeza: esse ser não tem nem espelho e nem uma boa amiga!! My God!


Por: Fernanda Gialluisi

Uma criatura que sai de casa assim, com certeza não tem espelho ou uma boa amiga. Nada salva, desde a flor no cabelo, até os sapatos, o vestido, a mochila e a etiqueta saido pelas costas, nossa amiga caprichou no desastre. Me chamade Falcão que hoje eu sou o mau-gosto!

Por: Mariana Souza

Não é tão grave assim a falta da nossa amiga, mas meninas, bota de cano alto por baixo de uma calça com a boca mais estreita, fica esquisito demais. Reparem o volume nas canelas... Cano alto foi feito pra aparecer, combinado?

Por: Mariana Souza

Amiga, tudo bem que você é gostosona, mas qual a proposta desse elástico apertado na sua cintura? Deixar o derrière reluzente? Tomara que ela não tenha morrido sufocada até o fim do dia...



Por: Mariana Souza

Pra não falarem que a gente gosta de pegar só no pé a mulherada, e porque tivemos na semana que passou o Dia do Homem (??), hoje quem vai pra nossa berlinda básica é esse bofe que até estava style, não fosse por essa calça pula brejo sem explicação. Duro de encarar né, boy?



Por: Mariana Souza

Então, quando a pessa ouviu que azul royal era trend, que meia calça era legal no inverno, que oxford era um hit, ela pensou em somar a tudo isso algumas heranças da vovó como um cachecol de crochezinho e uma bolsinha cor de burro quando foge e voilá, fez se uma vítima da moda que não tem a menor noção de como combinar tudo de uma vez!


Por: Mariana Souza

Essas fotos foram captadas pela colaboradora-bege Karina Ruela que se deparou com essa criatura no metrô. Tá tudo absolutamente errado! Nem gordinha e nem magrinha tem o DIREITO de usar uma calça transparente dessas. Dá pra ver até a alma!! A blusinha, coitada, tá mais apertada do que sei lá o que. Como diz meu marido, ela tá perdendo banha (pra fora da roupa). E a bota??? Tava frio ou calor??? Mil vezes socoHo!!!


Por: Fernanda Gialluisi

Povo, pelamordedeus! Essas calças no estilo Aladin são para poucas, muito poucas (pra mim nenhuma, mas tem quem defenda). De malhinha então, deixa seu visual ainda mais desleixado e não faz absolutamente nada pela sua silhueta. Combinada com um tricô pesado e uma bolsa chamativa (seria mais indicada para o verão, sejamos sinceras), vira uma explosão de erro...


Por: Mariana Souza

Sai para almoçar hoje, morrendo de frio. Estava indo tudo bem, consegui uma mesa bem quentinha no restaurante que eu gosto, até que eu olhei pro lado e vi isso... Detalhe, a fofa estava bem produzida, a roupa era ok, ela também, e tava toda trabalhada no carão. Aí eu pergunto: cadê a coerência? Uma bota assim nem o sapateiro dá jeito, é lixo sem pensar duas vezes!


Por: Mariana Souza

Juro que fiquei com medo do que eu poderia ver quando essa criatura cruzasse as pernas. A phyna tava fazendo a Sharon Stone bem em um casamento. Alguém poderia avisá-la que uma fenda desse tamanho é v-u-l-g-a-r???
Por: Fernanda Gialluisi


Então, esse negócio amarrado na cintura seria um casaquinho pra não passar frio ou ela pegou o tapetinho do banheiro? O sapatinho rosa bicolor, então, qual seria a proposta? Misturou e errou, vai pro Ficay de olho!
Por: Mariana Souza

Veja bem, todos sabemos que o cachorro é o melhor amigo do homem, certo? Sendo assim, acho justo e necessário respeitá-lo, principalmente quando o bichinho não tem muito como escolher... Mamãe quis pagar de tigresa e não pode se conter, nem Fifi foi poupada!!

Por: Mariana Souza

Quando a pessoa sai na rua parecendo um trapo porque ouviu dizer que isso era moda, ela merece ir rapidinho (e sem dó) pro Ficay de olho. Bem, diz Miley Cyrus e outras celebrities holywoodianas, que meia calça desfiada é fashion, mas, né? É feio pra diabo. Pois bem, essa nossa amiga deve ter visto isso, mas foi além: pegou a bota mais detonada e a bolsa mais imunda que tinha no armário e saiu na gana de achar que causava. Elegante ela, não?


Por: Mariana Souza

Gente, alguém pode me dizer quem inventou essa bota estilo ortopédica? Teve uma época que virou " moda" (??) e tínhamos que nos deparar com essa peça bem "pouco" grosseira constantemente. Graças `a Nossa Senhora do Bom Gosto, a maioria das mulheres acordou e jogou fora essa COISA que também pode ser utilizada como arma. Uma das únicas que ainda não se tocou é essa criatura aí abaixo. Tenha dó!

Por: Fernanda Gialluisi

Olha, esse "Ficay de olho" de hoje me deixou um pouco dividida. Não sei se gostei ou se achei u ó. Vou precisar da ajuda de vocês aqui e explico meus pontos. Ok, a moçoila está total e completamente coordenada na marca: a estampa do guarda-chuva Burberry combina com a manguinha viradinha da capa Burberry, o jeans é curinga e a bolsitcha Louis Vuitton, famosa LV. Mas pra quem está tão neutra e combinante, mandar logo um par de Crocs (que a meu ver deveriam render uma multa gravíssima pra quem se atreve a sair na rua com eles) amarelo ovo, na modalidade do sapato do Mickey Mouse, não prejudica um pouco o conjunto da obra, não? Eu achei vacilo, afinal, as galochas estão na chuva exatamente pra se molharem. E vocês, o que acharam?


Por: Mariana Souza

Nessa sessão vamos mostrar estilos interessantes, tanto bizarros como de bom gosto, que encontramos por aí no dia-a-dia (pelas ruas, supermercado, cabeleireiro, restaurantes etc). As fotos não vão ter "aquela" qualidade porque serão tiradas pelo celular. Cuidado pois você pode ser a a próxima vítima das nossas câmeras "nervosas"!! Como não somos tão más assim, preservaremos a identidade de quem for fotografado.

Pra começar, vocês conhecem o samba do crioulo doido? Pois é, essa aí pelo jeito conhece bem. Legging preta, tenis tipo All Star vermelho, uma blusa comprida com listras pretas e verde-limão e uma jaquetinha curta azul marinho com florzinhas em tons de rosa. Preciso fazer algum comentário?


Por: Fernanda Gialluisi